QLEDs Samsung 2022: 4K/144Hz, Dolby Atmos, GeForce Now e interface atualizada
top of page
  • Foto do escritorMauricio T. P.

QLEDs Samsung 2022: 4K/144Hz, Dolby Atmos, GeForce Now e interface atualizada

À frente da CES 2022, a Samsung já anunciou algumas novidades de suas TVs para 2022, ao menos das linhas QLED (até o momento, nenhuma menção a QD-OLED, como rumores vinham indicando ao longo de meses).


Samsung QN95B (4K)


As TVs devem continuar utilizando backlight de Mini-LED, sem mencionar quantas zonas de controle terão. O controle de luminosidade, no entanto, passará de 10 bits para 14 bits, o que significa 16.384 passos - ou quatro vezes mais que o backlight anterior. Se isso fará realmente diferença em conteúdo real, saberemos no futuro. Além disso, para os PC maníacos, a TV suportará 4K e 144Hz, algo inédito em televisores. A empresa também divulgou que agora todas as entradas HDMI serão 2.1, ao contrário dos modelos 2021, que vinham com apenas uma.


Dolby Atmos sim, Dolby Vision, ainda não


Pela primeira vez, também, os televisores da marca serão compatíveis com o formato de áudio Dolby Atmos. Os usuários poderão utilizar soundbars da marca em conjunto com a TV para criar um ambiente imersivo. O modelo topo de linha e 8K, QN900B, terá um incrível sistema de som 6.2.4 canais, com 90W RMS de potência. Infelizmente, ainda não é desta vez que a Samsung abraça o Dolby Vision, o que é uma pena.


Samsung QN900B (8K)


Novidades na atualização do sistema Tizen


A Samsung agora contará com um menu novo em suas TVs. Este menu terá componentes verticais e horizontais, lembrando um pouco o menu do console XBox. Confira abaixo:


Samsung Tizen 2022


Agora a plataforma virá com GeForce Now e Stadia de fábrica (ao menos no exterior), e também contará com um assistente de calibração para ser utilizado junto com smartphones e com dois perfis: básico, para calibração rápida, em menos de 1 minuto, e profissional, que deve levar em torno de 10 minutos para atingir o resultado ideal.


Preço e disponibilidade deversão ser revelados em breve.


Não perca nossos updates! Curta nossa página no Facebook: TV4KBR

103 visualizações0 comentário
bottom of page