• Mauricio T. P.

LG OLED EX revelada: maior brilho e qualidade de imagem

Atualizado às 13:48 de 29/12/2021.


A CES 2022 está batendo na porta e com isso as novidades já começam a aparecer. A LG Display acaba de revelar a nova tecnologia para suas OLEDs em 2022 : a OLED EX, que deriva de Evolution e de eXperience.


A nova tecnologia combina compostos de deutério e novos algoritmos para elevar a experiência e a qualidade de imagem a novos patamares. Estima-se uma melhoria de cerca de 30% no brilho do painel e melhor controle de luminosidade para alcançar novos níveis de realismo.


Deutério é utilizado para aumentar a eficiência luminosa dos diodos emissores de luz orgânicos (OLED). A LG conseguiu pela primeira vez converter o hidrogênio presente nos OLEDs para deutério e aplica-los nos novos paineis. Deutério existe em quantidades muito menores que hidrogênio de forma natural (cerca de 6.000 átomos de hidrogênio para cada 1 de deutério). Quando estabilizados, permitem que o painel emita luz mais forte e com maior eficiência por um tempo maior.


A LG Display também alega ter diminuído ainda mais as bordas de suas TVs OLED graças a nova tecnologia: as bordas passarão de 6mm para 4mm, uma redução de 30%, favorecendo ainda mais a área útil do painel.


Segundo a fabricante, todos os modelos de OLED da LG fabricados a partir do segundo trimestre do ano que vem utilizarão a nova tecnologia.


A CES 2022 ocorrerá entre os dias 05 e 08 de janeiro do ano que vem, mas os keynotes das grandes empresas começam já no dia 04. Não deixe de acompanhar as principais notícias aqui no TV4KBR.


171 visualizações0 comentário