LG OLED EX revelada: maior brilho e qualidade de imagem
top of page
  • Foto do escritorMauricio T. P.

LG OLED EX revelada: maior brilho e qualidade de imagem

Atualizado às 13:48 de 29/12/2021.


A CES 2022 está batendo na porta e com isso as novidades já começam a aparecer. A LG Display acaba de revelar a nova tecnologia para suas OLEDs em 2022 : a OLED EX, que deriva de Evolution e de eXperience.


A nova tecnologia combina compostos de deutério e novos algoritmos para elevar a experiência e a qualidade de imagem a novos patamares. Estima-se uma melhoria de cerca de 30% no brilho do painel e melhor controle de luminosidade para alcançar novos níveis de realismo.


Deutério é utilizado para aumentar a eficiência luminosa dos diodos emissores de luz orgânicos (OLED). A LG conseguiu pela primeira vez converter o hidrogênio presente nos OLEDs para deutério e aplica-los nos novos paineis. Deutério existe em quantidades muito menores que hidrogênio de forma natural (cerca de 6.000 átomos de hidrogênio para cada 1 de deutério). Quando estabilizados, permitem que o painel emita luz mais forte e com maior eficiência por um tempo maior.


A LG Display também alega ter diminuído ainda mais as bordas de suas TVs OLED graças a nova tecnologia: as bordas passarão de 6mm para 4mm, uma redução de 30%, favorecendo ainda mais a área útil do painel.


Segundo a fabricante, todos os modelos de OLED da LG fabricados a partir do segundo trimestre do ano que vem utilizarão a nova tecnologia.


A CES 2022 ocorrerá entre os dias 05 e 08 de janeiro do ano que vem, mas os keynotes das grandes empresas começam já no dia 04. Não deixe de acompanhar as principais notícias aqui no TV4KBR.


220 visualizações0 comentário
bottom of page