• Mauricio T. P.

LG na CES 2022: confira os novos modelos OLED

Novas OLED da maior fabricante dos paineis virão em tamanhos entre 42 e 97 polegadas


Nova OLED Evo G2


As novas OLED da LG chegarão em 2022 com nomes já conhecidos: são as linhas A2, B2, C2, G2 e Z2, sendo esta última o modelo 8K.


A C2 e a G2 serão as linhas mais topo de linha entre as 4K, com bordas mais finas, sugerindo que utilizarão a nova tecnologia de painel OLED.EX da qual já falamos anteriormente aqui no site. No entanto, a linha G2 terá um painel com heatsink (dissipador de calor) mais avançado que proporcionará uma capacidade maior de brilho, o qual deverá ser acima de 1000 nits em condições específicas (que não foram divulgadas - talvez em modo dinâmico). As linhas A2 e B2 serão paineis mais simples, e utilizarão is paineis OLED comuns (com menor brilho).


Tabela: detalhes das séries A2, B2 e C2, modelos normalmente mais comuns no Brasil


As linhas C2, G2 e Z2 utilizarão novos e mais potentes processadores com aprimoramentos de imagem que devem ajudar a melhorar ainda mais a qualidade do conteúdo mostrado. Como de costume, as linhas A2 e B2 contarão com um processador mais simples e menos aprimoramentos.


LG C2 de 42"


Com excessão da linha A2, que virá com 60Hz, as outras linhas contarão com tudo aquilo que se espera: VRR, suporte a 120Hz, HDMI 2.1, modo Filmmakes, Dolby Vision, etc.


Os preços, como é de se esperar, ainda não foram divulgados.





103 visualizações0 comentário